5 Melhores Contas em Dólar no Brasil para Viajar

Se você é um viajante frequente, trabalha com clientes estrangeiros ou simplesmente deseja simplificar suas transações internacionais, uma conta em dólar no Brasil pode ser a solução ideal para você.

Neste post, vamos explorar as 5 melhores opções disponíveis: Wise, Nomad, Remessa Online, Inter e Avenue. Elas foram selecionadas através dos valores de taxa, de câmbio, cartão, facilidade de uso e benefícios para que faz compras ou viaja pro exterior.

Veja também: As melhores corretoras internacionais para investir nos EUA

As 5 Melhores Contas em Dólar no Brasil para Viajar

1. Nomad Global

A Nomad oferece uma abordagem inovadora para contas em dólar. Além de permitir transações em moedas estrangeiras (com Cartão Internacional Nomad e saques), ela também permite você investir em ativos na bolsa americana, como Renda Fixa (ETF de Renda Fixa Americana), e Renda Variável Americana (Stocks, REITs e ETFs).

Vantagens da Nomad:

Além de realizar o câmbio e guardar seu dinheiro em dólar, você pode ir se preparando para uma viagem, deixando seu dinheiro rendendo todo dia nos investimentos em renda fixa. Além disso, o cartão virtual é gratuito e o cartão físico pode ser gratuito se feito o câmbio de pelo menos US$ 1.000.

Benefícios Exclusivos Nomad:

Sala VIP Guarulhos, Nomad Pass e parcerias que garante desconto no cartão (Disney, entre outros) são alguns dos benefícios que garante a 1ª posição do Ranking.

Para viagens e compras internacionais, ele tem o cartão virtual e físico disponíveis, com a bandeira Mastercard, permitindo compras internacionais e saques em caixas eletrônicos no exterior. Com funcionalidades práticas e tarifas competitivas, a Nomad é uma escolha sólida para aqueles que buscam flexibilidade nas suas finanças globais.

Saiba mais em: Conta Nomad Global

*Lembre-se de inserir o cupom RODRIGOGAMA na abertura.

2. Wise (Antiga TransferWise)

A Wise é uma escolha popular para aqueles que desejam economizar em taxas de câmbio. Com suporte para mais de 55 moedas e uma taxa de câmbio real, ela oferece transferências internacionais convenientes e econômicas.

O cartão de débito Wise (físico e virtual) também permite compras e saques em moedas estrangeiras, tornando-o um companheiro essencial para quem vive ou viaja frequentemente para o exterior.

Benefício exclusivo Wise

Com a possibilidade de realizar o câmbio em mais de 55 moedas diferentes, você pode utilizar o cartão normalmente e a Wise já converte para você, à taxas muito melhores que de bancos tradicionais, não apenas no câmbio mas no IOF também (IOF de 1,1% comparado à maioria dos bancos tradicionais de 6,38%).

Apesar de não permitir investimentos no exterior, com a conta multimoedas da Wise, você pode viajar para dezenas de países sem se preocupar com o câmbio.

Saiba mais em: Análise da Conta Wise

Veja também uma comparação lado a lado das contas Nomad vs Wise!

3. Banco Inter

O Banco Inter oferece uma conta internacional em dólar, permitindo que você faça transações internacionais de forma prática através do aplicativo. Além disso, o banco também oferece a opção de adquirir um cartão de débito internacional para facilitar suas compras no exterior.

Benefícios exclusivos Inter

Com uma única conta digital, você pode manter seus investimentos no Brasil e enviar para a conta internacional quando quiser. Tudo realizado pelo mesmo aplicativo, a facilidade para quem não quer abrir uma conta nova no exterior permite investir lá fora e usar um câmbio atraente para suas viagens e compras internacionais.

4. Remessa Online

A Remessa Online é uma plataforma líder em transferências internacionais, tornando o processo de enviar e receber dinheiro entre diferentes países mais simples e eficiente. O foco principal da Remessa Online é oferecer uma experiência descomplicada, economia e transparência para seus usuários. Aqui estão mais detalhes sobre essa opção:

  • Velocidade nas Transações: As transferências com a Remessa Online são geralmente rápidas, proporcionando uma solução ágil para as necessidades financeiras internacionais.
  • Diversas Finalidades: Seja para negócios, freelancers ou mesmo para remessas pessoais, a Remessa Online oferece flexibilidade para atender a diferentes finalidades de envio de dinheiro.

5. Avenue

A Avenue é uma plataforma inovadora que possibilita a investidores brasileiros acessarem o mercado de ações dos Estados Unidos de maneira direta. Aqui estão mais informações sobre essa opção de investimento:

  • Diversificação Internacional: A plataforma permite que você diversifique seus investimentos, aplicando em uma ampla gama de empresas nos Estados Unidos, o que pode contribuir para um portfólio mais equilibrado.
  • Acesso a Informações de Mercado: A plataforma oferece acesso a análises de mercado, notícias financeiras e informações relevantes para auxiliar na tomada de decisões de investimento.

Critérios para escolher sua Conta Internacional:

A Foco no Investidor usou alguns critérios para selecionar as melhores contas para você que irá viajar ou quer guardar dinheiro em uma moeda internacional.

1. Taxas

As taxas de cada conta foram comparadas e foram selecionadas apenas aquelas que não possuem taxa de abertura ou manutenção de conta. As taxas do cartão também são as menores quando comparadas com cartões internacionais dos grandes bancos.

O IOF dessas contas para câmbio e cartão é de 1,1%, enquanto cartão internacional de bancos tradicionais (como Santander e Itaú) cobram 6,38% de IOF. Uma conta investimento (disponível na Nomad e Avenue) pode realizar o câmbio com IOF de 0,38%.

ContaNomadWiseInterRemessa OnlineAvenue
IOF0,38% ou 1,1%1,1%1,1%1,1%0,38% ou 1,1%

2. Câmbio

O câmbio das contas são feitos em dólar comercial, que é um câmbio mais barato que dólar turismo, cobrado em casas de câmbio. Além da segurança de não andar com dinheiro vivo, você paga menos para cada dólar que comprar.

Ainda assim, como em toda instituição financeira e casa de câmbio, são cobradas taxas pelas corretoras, conhecida como Spread Cambial. Por isso, essas contas possuem os menores spreads do mercado, como a tabela abaixo.

ContaNomadWiseInterRemessa OnlineAvenue
Taxa de Câmbio1% a 2%1,3% a 2%1% a 2%1% a 2%1% a 2,5%

3. Cartão

A possibilidade de usar um cartão internacional virtual e físico facilita na hora de realizar compras e pagamentos no exterior.

Todas as contas listadas permitem saques pelo cartão e os benefícios do cartão vão desde taxas de câmbio mais baratas que casas de câmbio e trazem a segurança de não ter que andar com dinheiro vivo em viagens!

Avalie os melhores cartões de débito internacional disponíveis hoje!

4. Benefícios Exclusivos.

Nossas escolhas contam com benefícios exclusivos para quem faz viagens no exterior, como sala VIP Guarulhos, descontos no cartão, carteira em moedas de dezenas de países, entre outros. Esses benefícios podem ser o diferencial pra sua viagem ser mais tranquila e econômica.

5. Investimentos

Para quem planeja uma viagem com antecedência, realizar o câmbio com antecedência pode ser benéfico por ter mais tempo de escolher uma taxa de câmbio vantajosa, mas fazendo isso, o seu dinheiro pode ficar parado por algum tempo. Por isso, com a possibilidade de investir no exterior, seu dinheiro continua rendendo mesmo após o câmbio.

Veja também: Como Investir na Bolsa Americana.

Em resumo, escolher a melhor conta em dólar no Brasil depende das suas necessidades específicas. Seja economizar em taxas de câmbio, facilitar transações internacionais, realizar investimentos nos EUA ou ter um cartão de débito internacional, essas opções oferecem soluções variadas para atender às suas demandas financeiras globais. Certifique-se de analisar cada alternativa e escolher aquela que se alinha melhor com os seus objetivos financeiros e estilo de vida. 🌎💸

Similar Posts